JUSTIFICATIVA:


Rosangela Perecini, esposa de Marcos Ferreira de Menezes, mãe do Alex Perecini e  mãe de pet das gatinhas Maia, Amora. Merela e Nina. 

Segunda filha da dona Maria e do Sr. Roberto Perecini, irmãos ( Reginaldo / Luciano / Angela / Roberta e Ronaldo).

Natural do Norte do Paraná, Vila Guay distrito de Ibaiti/PR, saiu de casa muito jovem, quando tinha apenas 16 anos para trabalhar como empregada doméstica e assim juntar dinheiro para pagar seus estudos e ajudar a família. Desde pequena sempre foi muito sonhador e mesmo sem muitos recursos, estendia sua mão ao próximo. 

Formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Educação, Administração e Tecnologia de Ibaiti no Paraná, iniciou sua jornada na área administrativa buscando sempre novos caminhos para poder crescer.

Quando pequena costumava passar as férias na casa de sua avó dona Maria Miguelina e do Avô Adelino que moravam no Bairro do Ipiranga antigo Lilu na cidade de Sorocaba.

Desde que visitou pela primeira vez a cidade de Sorocaba, ela se apaixonou por tudo que tinha na cidade grande e seu coração batia mais forte toda vez que se aproximavam as férias e a avó a trazia para Sorocaba.

No coração a certeza de que Sorocaba era a sua “terra prometida”

As 24 anos de idade se mudou para Sorocaba em busca de seus sonhos, e assim iniciou sua jornada na linda Manchester. No inicio não foi fácil, como as portas não se abriam, foi novamente trabalhar como empregada doméstica, e justamente como empregada doméstica que Deus direcionou sua vida através da senhora Márcia Rubia ( secretária Executiva da Universidade de Sorocaba). Márcia acreditou no seu potencial e deu uma oportunidade de trabalho na Universidade, local onde trabalhou por 15 anos no Núcleo de Saúde (Clinica escola das áreas da Saúde).

No Núcleo, Rosangela teve contato com várias áreas da saúde que mexiam com seu coração! Atender pessoas simples e que buscavam e encontravam atendimento humanizado movia seu coração.

Nesse período formou-se em Direito e Pós graduou em Gestão financeira e tributária também pela Universidade de Sorocaba.

Abriu seu escritório e dedicou a advogar em causas na área da saúde e educação, atendendo assim demandas que também tinham cunho social.

Atualmente Presidente da Associação de Moradores Horto Florestal 2, residencial que comanda há 7 anos, transformando a realidade do residencial e tornando o Residencial uma referencia em Gestão e Administração, e isso a incentivou a montar sua empresa de Gestão de Negócios – Consultoria e Síndicos Profissionais.

Durante a pandemia, junto com os moradores do Residencial. Rosangela e seu time, juntamente com duas moradoras Ana Paula e Fernanda Diva Make arrecadaram sete toneladas com o projeto “Troca Solidária” ( Projeto desenvolvido para trocar máscaras feitas por costureiras e voluntárias do Residencial para enfrentar a angustia de ficar em casa, bem como enfrentar o medo de toda essa situação de pandemia – o projeto consistia em trocar as máscaras confeccionadas por voluntários por quilos de alimentos e assim ajudar as comunidades carentes, ONGs e até mesmo os funcionários que trabalhavam no Residencial) sendo matéria na tv local sobre ajuda ao próximo durante o enfrentamento da pandemia.

A jovem do pequeno vilarejo, sonhadora, tem desbravado novos horizontes e desde 2021 comanda um time de Mulheres na Política pelo partido Republicanos, um projeto que nasceu pequeno, junto com suas amigas Cleusa Prado e Aline Tuane e que se tornou gigante e referencia para outros projetos femininos voltados para a projeção a Mulher na Política! Rosangela, é fundadora e Responsável pelo CAFÉ COM ELAS – MULHERES NA POLITICA!

Seu caminho trilhado nas causas sociais e seu amor pela política a aproximaram de Rodrigo Manga ( hoje Prefeito de Sorocaba) e de Sirlange Frate ( Primeira Dama) e em agosto de 2022 foi convidada para assumir o Fundo Social de Solidariedade no lugar da Primeira Dama que estava em campanha como Suplente ao Senado.

Com muita dedicação e empenho tem comandado Seu escritório de advocacia, sua Empresa de Gestão de Negócios, a Associação de Moradores, seu Ministério na Igreja Metodista Wesleiana de Sorocaba, o Café com Elas e o Fundo Social de Solidariedade do município.